Onda Livre FM

Notícias - Onda Livre AM

Cidade: Festa da Tapioca será no Largo dos Pescadores

Postada em: 27/04/2012

A Festa da Tapioca, realizada há três anos no bairro Algodoal, agora acontecerá no Largo dos Pescadores na Rua do Porto. A 4ª edição do evento está marcada para os dias 04, 05 e 06 de maio e terá além de variedade nos pratos típicos nordestinos a apresentação de artistas da cidade.

"O evento cresceu bastante e a Praça onde realizámos não comportaria mais. Então como houve o convite da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) resolvemos levar para o Largo", revela Sérgio de Jesus, idealizador do evento.

Segundo Jesus, a festa recebia, quando realizada na praça do Algodoal, cerca de cinco mil pessoas por dia, a expectativa agora é de chegar a um total de 20 mil visitantes nos três dias. 

No dia sexta-feira (04) a festa ocorrerá das 18h às 24h, no sábado (05) das 14 h às 24h e no domingo (06) das 10h às 22h. Entre os quitutes nordestinos que o público irá degustar estão a tradicional tapioca, lanche de pernil, acarajé, pudim de tapioca e a novidade: escondidinho de carne-seca. Haverá também pastal, milho verde, espetinhos entre outras opções.

Serão ao todo 32 barracas e a renda arrecada na festa da tapioca será revertida para o Centro de Tradições nordestinas da cidade.

Lilian Geraldini

Últimas Notícias: